<< Empresas

Sustentabilidade

A Restaura Jeans faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono da AFRAS, iniciativa inédita no Brasil. Essa logomarca informa que a franquia monitora e desenvolve ações para reduzir a emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa) na operação de cinco unidades. A compensação se dá através do plantio de espécies nativas. Esta marca representa ainda o nosso compromisso com o meio ambiente. São nossos parceiros a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental (ISA). Para mais informações, acesse www.afras.com.br.

Energia

Para a Restaura Jeans, reduzir o impacto ambiental é dar vida nova, diariamente, ao planeta Terra. A reutilização de peças faz com que sejam economizados recursos naturais como água e energia elétrica. Reinventando o seu jeito de utilizar a roupa, nós ajudamos a conservar o meio ambiente. Menos energia para trazer mais qualidade de vida.

Tratamento de Efluentes

Toda água utilizada para os processos de tingimento é tratada, decantada e limpa, eliminando a ação de agentes poluentes no ecossistema. Os resíduos do tratamento são coletados e depositados em local apropriado por uma empresa especializada em resíduos industriais.

Campanha de Doação de Roupas

Em cada um dos municípios onde a empresa atua, entidades assistenciais são beneficiadas com as campanhas de doação de roupas promovidas pela Restaura Jeans.

Projeto Recicla Jeans

O projeto Recicla Jeans, que existe desde 2003, é mantido pela ONG Florescer, fundada em 1990 pela empresária Nádia R. Bacchi, no interior de São Paulo. Hoje, atua na grande São Paulo, no bairro do Morumbi, e atende fortemente a comunidade de Paraisópolis (segunda maior favela da cidade com mais de 85.000 habitantes). A organização, sem fins lucrativos, presta serviços referentes à educação, esporte, lazer, profissionalização e cultura.

O Recicla Jeans consiste na confecção de peças exclusivas em jeans reciclado e resíduos têxteis que são vendidos em uma loja própria, localizada no shopping D, em São Paulo. A Restaura Jeans é responsável pela doação e tingimento de tecidos que mais tarde são transformados em bolsas, vestidos, calças, etc.