<< Empresas

Notícias

Institucional 16/06/2014 - Tri-campeã: Restaura Jeans é eleita a melhor franquia do Brasil

A Restaura Jeans está em festa: pela terceira vez, foi apontada como a melhor franquia do Brasil no segmento de Limpeza e Conservação. A confirmação veio por meio de uma pesquisa da Serasa Experian, encomendada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

O ranking foi elaborado a partir da avaliação de dados de crescimento, faturamento e abertura de lojas, e também de acordo com a opinião dos franqueados da rede. A pequisa ajuda interessados em ter uma franquia a escolher a melhor opção, pois fornece dados sobre investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno. “Como havíamos vencido em 2005 e 2006 e fomos vice-campeões em 2012 e 2013, estávamos na expectativa de ganhar novamente. Ser o segundo melhor já é uma honra, mas ser o primeiro é muito melhor. A equipe ficou muito satisfeita com o resultado”, afirma o franqueador Flávio Conrad.

Para conquistar o topo do pódio, Conrad revela que o segredo é estar cada vez mais próximo do franqueado. A rede realiza convenções sempre com temas práticos, relacionados com o dia a dia das lojas. Além disso, há também o Projeto FOCO, que tem como objetivo fazer com que o franqueado não olhe apenas para seu negócio, mas também para si mesmo, sua saúde e vida pessoal, integrando todos os elementos.

“A franqueadora está sempre preocupada com o desempenho de cada franqueado. Nós nos sentimos corresponsáveis por cada franquia e lutamos por bons resultados. Mesmo quando o franqueado conhece muito bem a rotina, o dia a dia atribulado muitas vezes não o deixa ver que está se afastando do objetivo. É por isto que estamos próximos a ele”, explica o franqueador. “Acredito que quando franqueadora e franqueado estão lado a lado, as boas experiências se sobrepõem aos eventuais equívocos.”

A Restaura Jeans investe em consultoria de campo, reuniões regionais e locais, pesquisas constantes dentro da rede – com clientes e franqueados – além de oferecer treinamento constante. “Ensinamos técnicas novas e reciclamos conhecimento antigo”, aponta o franqueador – que com seu filho Paulo e sua esposa Denice – está sempre presente no cotidiano dos franqueados, da inauguração das lojas às convenções.

E certo de que premiações e reconhecimentos não garantem o futuro da rede, a Restaura Jeans continua investindo e trabalhando bastante. A nova sede própria deve ficar pronta no início do segundo semestre, com um espaço mais amplo e que valoriza a marca da empresa. A área, de 15 mil m2, estava degradada. A Restaura Jeans recuperou e, agora, abrigará escritórios, espaço para treinamentos, salas de reunião e áreas de descanso e lazer para os funcionários.

Logo após a inauguração, um novo projeto se iniciará: a empresa vai inaugurar uma nova usina de beneficiamento para atender à demanda das regiões Sudeste, Norte e Nordeste. “Vamos dobrar o número de lojas da rede em cinco anos”, revela o franqueador. Alguém duvida do potencial da Restaura Jeans?

Fonte: Assessoria de Imprensa