<< Empresas

Notícias

Moda 03/12/2014 - Tingimento: Restaura Jeans apresenta as cores que têm a alegria do verão

Jeans surrado, blusa manchada, short com aspecto desbotado? Em uma das lojas da Restaura Jeans – rede composta por mais de 230 lojas que oferece lavanderia, costura, tingimento, customização e recuperação de artigos em couro, entre outras opções – é possível reinventar estas peças, deixando-as em dia com a moda.

A rede já tem à disposição dos clientes de todo o Brasil opções de cores que são a cara do verão. “Em nossa rede, o tingimento é um processo profissional, no qual usamos os mesmos equipamentos e técnicas que a indústria da moda para confecção de novas peças”, comenta Denice Conrad, diretora de produção da rede Restaura Jeans. “Estamos sempre lançando novas cores, texturas e efeitos para estar em dia com a moda”.

Quer conhecer as novidades?

  • O Laranja e o Amarelo têm tudo a ver com o verão. São cores estimulantes, alegres e contagiantes. Lembrete: o tingimento pode ser feito em qualquer peça que tenha no mínimo 60% de algodão.

 

  • Caramelo e Azul Bic prometem arrasar! Estas e as outras cores oferecidas pela Restaura Jeans podem ser aplicadas em jeans, sarja, veludo, moletom, plush, cotton, crochê, toalhas e redes com no mínimo 60% de algodão em sua composição. Tecidos como lã acrílica, lã natural, poliéster, lycra, suplex e sintéticos em geral não suportam o processo de tingimento.
  • Turquesa e Pink são de arrasar! Não só vão deixar as roupas na moda, mas sim, com uma cor tão ou mais durável do que a de uma peça nova. Tudo por conta do processo de tingimento, que é realizado com os mesmos equipamentos e técnicas que a indústria da moda utiliza para confecção de novas peças.

E a preocupação da Restaura Jeans vai além de entregar ao cliente uma peça totalmente renovada. Toda água utilizada nos processos de tingimento é tratada, decantada e limpa, eliminando a ação de agentes poluentes no ecossistema. Os resíduos do tratamento são coletados e depositados em local apropriado por uma empresa especializada em resíduos industriais.

Fonte: Assessoria de Imprensa