<< Empresas

Notícias

Lançamento 12/07/2012 - Tingimento ecológico da Restaura Jeans renova as roupas sem agredir a natureza

A Restaura Jeans lançou uma nova técnica de tingimento, que utiliza uma quantidade mínima de água para renovar as cores das roupas e também não gera resíduos. É o tingimento ecológico, que está disponível nas cores verde, azul e preto.

A origem do novo serviço está na responsabilidade ambiental – um dos valores da Restaura Jeans. “Recuperar as roupas é uma das melhores maneiras de preservar o meio ambiente, diminuindo o impacto do consumo sobre o planeta. Com esta nova técnica de tingimento, a empresa inova mais uma vez”, reforça o franqueador da rede, Flávio Conrad.

Estima-se que são gastos cerca de 120 litros de água para fabricação de uma única peça nova. Com o tingimento ecológico, são utilizados apenas 250 ml por peça. “Tingir uma peça de roupa prolonga sua vida útil por pelo menos mais dois anos. Isso evita o desgaste de material necessário para industrialização e processamento de uma roupa nova”, destaca o diretor executivo da Restaura Jeans, Darlei Cezar.

A nova técnica é indicada para tecidos compostos por, no mínimo, 60% de algodão. O processo consiste na aplicação direta do corante, observando a sua absorção e homogeneização na peça. Quando é absorvido, o corante é termo-fixado, ou seja, a fibra fixa a cor por meio de calor. Além disso, por não haver atrito mecânico durante o processo, o risco de encolher ou agredir o tecido é praticamente nulo. “Por ser um processo de fixação externa na fibra da peça, só está propensa ao desbote natural de uso”, explica Cezar.

Para manter as roupas do tingimento ecológico sempre bonitas, bastam alguns cuidados na hora da limpeza, como, por exemplo, lavar a peça pelo avesso, não centrifugar na máquina de lavar roupa e secar à sombra.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria