<< Empresas

Notícias

Feiras e Eventos 17/04/2012 - Restaura Jeans leva sua proposta de negócio à Franchising Fair de Porto Alegre

A Restaura Jeans – rede composta por mais de 200 lojas e pontos de coleta espalhados por todo o Brasil, especializada em cuidar de todo tipo de roupa e acessórios de couro – marcará presença na 13ª edição da Franchising Fair. Desta vez, o evento – que acontece entre os dias 26 e 28 de abril – terá como sede a cidade de Porto Alegre, capital do mesmo estado onde nasceu a empresa, o Rio Grande do Sul.

A rede levará boas notícias ao evento. No ano passado, registrou um crescimento de 12,5% em faturamento e 6,6% em número de unidades franqueadas. Neste primeiro semestre de 2012, outras 15 lojas serão abertas pelo Brasil. A Restaura Jeans é quarta empresa do segmento em faturamento e já está no mercado há vinte anos. “São dados bastante sólidos e otimistas que nos permitem seguir expandindo”, diz o franqueador, Flávio Conrad.

Segundo Conrad, são muitos os fatores que têm impulsionado o fortalecimento da rede. Um deles, como não poderia deixar de ser, é a entrada no mercado consumidor desta grande massa que compõe a classe C. “Nossos serviços, agora, são acessíveis a um público muito maior. Serviços de lavanderia, tingimento, customização, costura e recuperação de itens em couro são acessíveis e realizados por quem entende. É esta qualidade – além da conveniência – que têm atraído tantas pessoas às nossas lojas”.

O franqueado não só lucra com os serviços, mas também com a venda de um variado mix de produtos – produtos para manutenção e conservação de couro; cadarços, palmilhas, etc. “Estamos ampliando o mix de produtos nas lojas para que aumentemos o faturamento em 12% em vendas e ajudemos o franqueado a diminuir seus custos mensais”, explica o franqueador.

Além de um mercado aquecido e de oferecer apoio total ao franqueado, o investidor conta com outra vantagem: o baixo investimento para abrir uma unidade e operação simples do negócio. Conrad avisa: “Para abrir uma loja, são necessários a partir de R$ 100 mil. É um valor interessante e acessível àqueles que querem ter seu próprio negócio”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa