<< Empresas

Notícias

Institucional 06/04/2011 - Restaura Jeans crescerá 20% em 2011

Dez lojas próprias e 30 franqueadas estão nos planos da empresa, que também abrirá uma filial administrativa no Nordeste, para ampliar a atuação nos estados dessa região

O ano de 2010 foi bastante produtivo para a Restaura Jeans. A empresa, que tem 200 lojas especializadas em costura, customização, tingimento, lavanderia e recuperação de artigos de couro – registrou crescimento de 11% em seu faturamento, em relação ao ano anterior. A franquia expandiu-se consideravelmente durante o ano de 2010, em especial na região Nordeste, onde fechou negócios com franqueados nas principais capitais. Foram abertas, no total, 22 novas lojas Restaura Jeans, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Atingimos a perspectiva projetada para esse ano e conseguimos fortalecer a rede”, comemora Flávio Conrad, franqueador.

Em 2010, foi dado início à comemoração dos 20 anos da empresa e também o fato de ela ter sido eleita, em pesquisa da Editora Globo, como uma das melhores franquias em seu segmento. “Na nossa convenção de franqueados, realizada no final do ano em Foz do Iguaçu, tivemos um retorno bastante positivo dos franqueados, que apoiaram as ações que nos levaram a fortalecer a marca”, comenta Conrad.

Sempre preocupada com o meio ambiente, a Restaura Jeans passou a fazer parte do projeto Franquia de Baixo Carbono elaborado pela AFRAS (Associação de Franquia Sustentável – braço de responsabilidade social da ABF), cujo objetivo é reduzir e compensar as emissões de gases que provocam o efeito estufa.

Outro projeto social envolvendo a empresa é o que capta recursos para a construção de um restaurante-escola para a Aliança da Misericórdia, entidade católica que promove a inclusão social de jovens e adultos em 34 cidades brasileiras, onde será oferecida formação profissionalizante. O projeto está apenas no início, contando com cerca de 20 franqueadoras. A intenção é que este número tenha uma grande expansão em 2011.

E as inovações na rede não pararam. Foram introduzidos para venda nas lojas produtos ligados à limpeza e conservação do vestuário, o que deverá incorrer num aumento de até 25% no faturamento total no ano que se inicia.

Outra mudança significativa foi a reformulação no layout das lojas inauguradas em 2010, visando um aumento da interação da equipe de atendimento e venda com o cliente. Uma nova roupagem do material de marketing também deixou o ambiente mais moderno, o que deverá atrair novos clientes para a rede.

O apoio às franquias, sempre uma preocupação da Restaura Jeans, não foi esquecido. A consultoria de campo oferecida pela franqueadora sofreu uma reestruturação, de forma a atender melhor o franqueado, aumentando o número de contatos com estes para análise das questões financeiras, administrativas, operacionais e a gestão de pessoas.

Perspectivas

Para o ano de 2011, a Restaura Jeans planeja uma expansão ainda maior da rede. A expectativa é que sejam abertas cerca de 30 novas lojas franqueadas, além de 10 lojas próprias, especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste.

E com o objetivo de atender melhor às lojas no Nordeste, está programada a abertura de uma estrutura de atendimento ao franqueado na região, na cidade de Fortaleza. “Com essa inovação importante para a região e o crescimento da rede com a abertura das novas lojas, esperamos ter um crescimento do faturamento de cerca de 20% em relação a 2010”, analisa Conrad.

Como em anos anteriores, a franquia pretende participar da ABF Franchising Expo 2011, feira de franquias da associação que acontece em Junho no Expo Center Norte em São Paulo, uma das maiores do setor, e que costuma trazer excelentes resultados em termos de visibilidade e investimentos aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa