<< Empresas

Notícias

Institucional 24/03/2011 - Restaura Jeans completa 20 anos e comemora com campanha especial para os franqueados

A Restaura Jeans, rede com mais de 200 lojas e pontos de coleta especializados em costura, tingimento, lavanderia e customização de roupas, calçados e peças de couro, está completando 20 anos de existência. Criada em 1991, cresceu pelo sistema de franchising e é hoje uma das mais expressivas marcas no segmento de limpeza e conservação de roupas.

Para comemorar seu aniversário, a Restaura Jeans decidiu incentivar seus franqueados: aquele cuja loja obtiver o melhor desempenho – auferido até o final do mês de outubro – ganhará da franqueadora uma nova loja, no valor de R$ 80 mil. Poderão participar da campanha todos os franqueados que inauguraram suas lojas até o dia 31 de dezembro de 2010. O vencedor será aquele que acumular o maior número de pontos nos seguintes quesitos: participação na convenção anual; utilização dos serviços de tingimento; utilização dos serviços de recuperação de couro e pontualidade no pagamento das obrigações junto à franqueadora. O resultado será conhecido na Convenção anual da rede, que acontecerá em novembro.

Audacioso e muito prático, Flávio Conrad, franqueador, dirige uma empresa que está sempre se renovando. O empresário escolhe sua equipe a dedo, ‘pessoas jovens e com muito gás’, assim como ele é. Não é à toa que a Restaura Jeans conquistou, em dois anos consecutivos, prêmios importantes no setor de Limpeza & Conservação, sendo escolhida como a melhor franqueadora neste segmento. A empresa também detém o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), atestando que pratica o franchising corretamente.

“Nosso objetivo é continuar expandindo, buscando ser a maior e a melhor franquia de serviços do País”, conta Conrad. Mas a Restaura Jeans não para por aí. Pretende alçar vôos ainda mais altos, conquistando mercados em outros países das Américas. “Fizemos estudos que mostram que há mercado para o nosso segmento em diversos países e investiremos nisso”, afirma.

Como tudo começou

Conrad é gaúcho e começou a trabalhar com tingimento de roupas em sociedade com antigo sócio Jair Jásper, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), na lavanderia de um parente. Com o tempo e o aumento dos pedidos, a sala onde atuavam começou a ficar pequena e alugaram a primeira loja. “Com muito trabalho e disciplina, enfrentamos as dificuldades iniciais e conseguimos uma expansão gradativa, vendendo as primeiras franquias e expandindo a rede, até chegar a mais de 200 lojas hoje. Percorremos um longo caminho”, relembra Conrad.

Em 2005, Conrad comprou a parte de Jásper, contando hoje com sua esposa Denice e seu filho Paulo para ajudarem na administração da empresa. Em 2007, mudou a sede da Restaura Jeans para Santa Catarina, na cidade de Laguna, onde a família reside atualmente. O projeto de mudança foi muito bem estudado pelo franqueador “Como líderes do mercado varejista de tingimento, sentimos a necessidade de estar mais perto de fornecedores antenados com as tendências mundiais da moda. E os fornecedores catarinenses lidam com o que há de mais moderno em tecnologia têxtil”, explica Conrad. A mudança possibilitou melhorias no processo de logística da rede, que hoje possui unidades nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, estando em franca expansão também no Nordeste.

Restaura Jeans inagura franquia em Fortaleza, CE

Fonte: Assessoria de Imprensa