<< Empresas

Notícias

Moda 08/07/2015 - Queridinha dos fashionistas, Marsala está entre as novas cores de tingimento da Restaura Jeans

O inverno é conhecido como uma das estações mais elegantes por conta dos sobretudos, botas e cachecóis exibidos pelas ruas do País. Neste ano, ele também trouxe todo o seu charme para as mais de 250 lojas da Restaura Jeans, especializada em tingimento, costura, customização, lavanderia e tratamento de peças de couro. A cada estação, a Restaura Jeans renova a sua cartela de cores para o tingimento de roupas – e de qualquer peça que tenha, no mínimo, 50% de algodão – e, neste ano, a Marsala, mistura de pigmentação vinho e marrom definida como ‘a cor de 2015’ pela Pantone, é um dos destaques do portfólio da empresa, junto com os tons Turquesa, Ferrugem, Bic Jeans e Goiaba.

Um dos serviços mais requisitados da Restaura Jeans, o tingimento pode renovar itens de jeans, sarja, veludo, moletom, plush e cotton. Trata-se da escolha ideal para quem busca desfilar com as cores da moda sem precisar investir em roupas novas. Visando esse público-alvo, a empresa oferece mais de 60 opções de cores e efeitos, feitos para agradar a todos os estilos.

Estampas country, étnicas e até de flores, bem como tonalidades que vão do amarelo ao grafite, podem renovar as peças de roupas e artigos de cama, mesa e banho dos clientes da Restaura Jeans. Além disso, as lojas da marca também recuperam artigos de couro e oferecem serviços de costura, limpeza e customização de maneira sustentável.

“Durante o tingimento das peças, a quantidade de matéria-prima é bem menor do que a usada na confecção de um novo item, por exemplo, e toda água utilizada nesse processo é tratada antes de retornar ao meio ambiente. Além de renovarmos as roupas, estamos renovando a nossa relação com o planeta”, destaca o presidente da Restaura Jeans, Flávio Conrad.

Confira os novos tons que prometem aquecer ecologicamente a estação mais fria do ano:

“A” cor de 2015: Marsala!

Febre nas passarelas, nas paletas de maquiagens e no visual das celebridades e fashionistas, a Marsala leva o nome de um dos vinhos italianos mais famosos da Itália e foi trazida pela Restaura Jeans para deixar os looks de inverno ainda mais sofisticados.

Ferrugem is the new Orange!

O tom Ferrugem é a cara do inverno e promete incrementar o visual de maneira estilosa. Acessórios, bolsas e sapatos dessa cor tornam-se peças ‘coringa’, que salvam e dão um up em qualquer combinação!

Das canetas para as roupas: Bic Jeans!

Assim como as icônicas canetas, a cor Bic Jeans também se tornou um clássico da moda. Durante o dia, ela pode ser usada combinada com peças brancas ou pretas e, à noite, o ideal é apostar em acessórios metalizados – os mais ousados também podem usá-la junto com outras cores fortes, como o pink ou o amarelo.

Humm, goiaba!

Leve e delicada: estamos falando da cor goiaba, e não da fruta! Ela pode ser usada de maneira versátil em diversas ocasiões, seja destacando-se no look ou tonalizando os acessórios, como bolsas ou tênis.