<< Empresas

Notícias

Serviços 06/05/2015 - O inverno chegou: É hora de recuperar casacos, jaquetas e outras peças de couro

Peças feitas em couro “sofrem” quando não são guardadas da forma adequada ou não recebem os cuidados necessários para estar sempre como novas. Mofo e desbotamento da cor são apenas alguns dos problemas que elas podem apresentar. Se este é o caso da jaqueta ou daquela calça que você tanto gosta, a Restaura Jeans pode dar a elas vida nova.

Além de lavanderia, costura, tingimento e customização, a Restaura Jeans é especialista em recuperação de artigos em couro – jaquetas, calças, botas, bolsas e até sapatos.
A técnica utilizada pela rede consiste em três processos básicos: limpeza, hidratação e renovação da cor. As peças que chegam a cada uma das lojas recebem tratamento especializado e são renovadas artesanalmente com técnicas únicas no país.

Durante a limpeza, feita com óleos detergentes e bactericidas, são removidas sujeiras da superfície – especialmente gordura e oleosidade absorvidas pelo couro durante o tempo de uso. São esses produtos que eliminam a presença de fungos e bactérias responsáveis pela degradação do couro.

A hidratação devolve a maciez natural do couro, renovando o toque e o brilho. Para isso, são aplicados produtos a base de óleos naturais. Já a renovação da cor é feita com produtos especiais que pigmentam e reconstituem a cor original ou promove a mudança do tom, tendo como base os corantes que já estão colocados no couro.

A seguir, Denice Conrad, diretora industrial da Restaura Jeans, dá dicas de como manter sua peça de couro sempre nova:

– Nunca molhe a peça, nem com água, nem com outros líquidos;
– Não deixe a peça ao sol para não fixar alguma mancha que, porventura, exista;
– Deixe a peça em couro arejar à sombra;
– Não use nenhum produto químico para higienizar a peça;
– Só lave a peça se ela estiver suja ou malcheirosa;
– O couro precisa respirar: não guarde as peças em plásticos ou caixas, mas sim, com saquinhos que permitam a circulação de ar (TNT);
– Evite contato com a poeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa