<< Empresas

Notícias

Restaura Jeans 29/08/2013 - Loja construída em container é nova opção de franquia sustentável oferecida pela rede Restaura Jeans

A responsabilidade ambiental está no DNA da Restaura Jeans – rede composta por 230 lojas e pontos licenciados em todo o Brasil, que oferecem serviços como tingimento, costura, customização, lavanderia e também cuidados com roupas, calçados e acessórios de couro – desde que a empresa foi criada, na década de 1990. Afinal, o tingimento, que renova e aumenta a vida útil das roupas, é uma maneira inteligente e bonita de economizar não apenas os recursos financeiros, mas também os naturais, que são gastos na produção de novas peças.

Para levar o conceito de sustentabilidade a outros aspectos do negócio, a rede está lançando uma nova opção de unidade franqueada. Trata-se de lojas feitas em contâineres, que reaproveitam essas estruturas de difícil descarte e ainda oferecem economia ao franqueado que deseja investir nesse modelo de negócio. Para conseguir captar os containeres para as novas lojas, a Restaura Jeans estabeleceu parceria com empresas que atuam em vários portos do Brasil. Isso porque, após algum tempo de uso, os containeres precisam ser obrigatoriamente descartados por essas empresas. A parceria permite dar às estruturas uma nova destinação.

As lojas container podem funcionar apenas como ponto de coleta ou abrigar uma operação completa, dependendo do espaço físico disponível no terreno onde ocorrerá a instalação.

“Criar lojas de container significa reaproveitar um material de grande resistência e durabilidade, para que assim possamos dar continuidade aos nossos princípios, criando lojas recicladas. O investimento começa com R$ 50 mil”, esclarece Ramon Guedes, gerente de operações da marca.

Ele explica que o conceito da loja container foi desenvolvido pelo setor de expansão para reciclar estruturas de difícil descarte e também para negociar valores de locação inferiores ao de lojas comuns. Toda loja contâiner poderá ter telhado ecológico, feito com terra, grama e plantas e até um sistema de reaproveitamento de água da chuva, que está em estudo. “Além de agregar o conceito ecológico, sabemos que uma loja feita com contâiner chama bastante atenção dos transeuntes. 70% ou mais dos nossos clientes nos conhecem vendo a nossa fachada”, acrescenta o gerente.

A nova opção será oferecida tanto a novos franqueados quanto àqueles que já estão na rede. Ela poderá ser montada em terrenos vazios, estacionamento de hipermercados e shoppings que possam receber a nossa estrutura com contâiners de 20 até 80 pés. A primeira loja contâiner da Restaura Jeans entrará em operação até o fim de 2013, em Florianópolis. As lojas tradicionais continuarão existindo.

Sobre a Restaura Jeans

Nas mais de 200 lojas e pontos licenciados da Restaura Jeans, os clientes podem contar com um mix completo de serviços para cuidar de toda a sua roupa: tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, renovação e customização de calçados e bolsas. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa